segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MULHERES

 INTENSAMENTE, DESCORTINANDO, EXPERIMENTANDO, VIVENDO

https://www.facebook.com/mariantonia.r.rodriguez Maria Antonia Ramirez Para mis hijas y las amigas de mis hijas... Para mi, mis hermanas, mis primas, mis amigas... para todas las que no hemos abandonado a nuestra niña interior. BabyTeen Art, by me!


Se me perguntarem uma característica minha, com certeza direi a intensidade, eu me reconheço como uma pessoa intensa, meus pensamentos, desejos, projetos, ações estão envoltos em uma intensidade que me faz ver e sentir com grande força.
Entendo que esta intensidade é o sentir e a entrega  profunda ao trabalho, às relações, ao organizar minha casa ou cozinhar. Posso sentir e me emocionar com a beleza da natureza, o espetáculo do nascimento de um bebê, casais se olhando ternamente. A alegria, o amor, a esperança tocam a minha alma, meu corpo sente vibrações agradáveis, meu peito aquece, os olhos vertem lagrimas.
Mas a vida também é de momentos difíceis e doloridos, minha intensidade me leva de frente, sem véus que encubram ou disfarcem a tristeza, a angustia e a saudade. 
Muitos se surpreendem com esta minha intensidade, seja a alegria ou tristeza, e logo alertam "não precisa de tanto", " vai com calma", ou seja a mensagem sublinhar é "se proteja, se esconda, crie uma casca onde você nem ninguém possa desnudar a alma, as emoções e sentimentos". Há um grande medo do sentir, da entrega, e assim as pessoas se fecham e endurecem.
Escolho a intensidade, estou convicta que para "viver a vida" tenho que me entregar aos sentimentos e emoções, necessito estar com a minha alma e corpo sentindo e desbravando tudo o que vem, me descobrindo e redescobrindo, mergulhando e voltando a tona, só assim cresço, amadureço e me torno um ser melhor.
Para mim isto é "viver a vida", minha existência será sempre intensa, sairei da vida com a certeza de ter vivido, não será em vão. 


Um comentário: