domingo, 17 de maio de 2015

Mulheres


 Receber, Acolher e Gerar
O beijo Klint
O Beijo - Gustav Klimt

Dentre minhas memórias aflora uma imagem em que meus pais estão em pé ao lado da porta do meu quarto, eu e minha irmã estamos paradas ouvindo o que minha mãe dizia. 
Minha mãe estava  grávida,  e o assunto era o bebê que crescia em sua barriga, estávamos  cheios de duvidas e ansiedade, e é bem provável que eu e minha irmã questionamos nossos pais como aquele bebê foi parar dentro do corpo de nossa mãe.
De uma maneira amorosa e simples ela nos fala sobre o encontro sexual entre um homem e uma mulher. 
_ O pintinho do papai entrou na vagina da mamãe, e deixou uma sementinha, que cresceu e virou um bebê.
A beleza foi o fato de estarem os dois juntos e assim não ficou uma simples explicação técnica, eu via ternura, eles sorriam. Aprendi neste dia que o ato sexual não é somente uma técnica, mas um momento de amor, entrega, alegria e prazer.  
Lembro-me claramente da identificação com a mulher, neste dia mais um portal se abriu para que eu me aproximasse do saber Ser Mulher. Entendi que um dia mais tarde  meu corpo e minha alma estariam prontos para receber, acolher e gerar.
Como mulher recebemos e acolhemos o pênis, a vida, as alegrias, as sensações, emoções, os amigos, as dificuldades, as alegrias, as dores. Ainda geramos os filhos,o pão, o alimento,  os desejos, as idéias.  
Ser Mulher...receber, acolher, gerar.




   

Um comentário:

  1. Que lindo Kátia!
    Amei o texto, fala de coisas tão profundas de forma leve e poética e com essa imagem do Klimt, ficou demais...
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir