domingo, 3 de maio de 2015

Constelação Familiar

Sunset in Sun Flower Field, Maryland  I love this photo of sunflowers fading into the golden sunset. Repinned by sailorstales.wordpress.com
O AMOR QUE CURA, O AMOR QUE ADOECE



Todo sistema familiar tem seu campo, e todos que fazem parte desta família pertencem a este campo, assim todos estão ligados e conectados entre si e com as ordens do amor que fluí neste campo familiar.
Quando acontece de alguém sofrer uma dor profunda, como uma perda precoce de um filho, um assassinato, acidentes, abortos, entre tantas outras que fazem parte da historia de vida de cada um, esta dor permanece no campo familiar. 
Seu descendente, pode ainda criança imbuído pelo pensamento magico e tomada pelo seu grande amor assumir sacrifícios na esperança e desejo de salvar e livrar seu antepassado da dor.
Ao se vincular à dor de um outro esta criança faz uma escolha por toda sua vida, e traz consigo situações que não lhe permitam viver plenamente, como uma doença física ou mental, dificuldades financeiras, vícios.
Isto é o que Bert Hellinger chama de o Amor Que Adoece, por amor podemos assumir responsabilidades e culpas que não são nossas.
Quando adultos trazemos à luz este pensamentos infantis e percebemos que estas crenças não podem alcançar seus objetivos, não salvaremos nossos entes amados, então estamos diante de uma tomada de decisão em favor da harmonia e da vida.
 Isto só é possível quando o Amor desta criança é reconhecido e respeitado sem julgamentos. Reconhecemos e honramos a dor e destino de nosso antepassado, e podemos  nos permitir sentir  Paz e Vida. Este é o Amor Que Cura.




  






Um comentário:

  1. Katia, quanta sabedoria ele trouxe para nós...encontrei muitas curas com a constelação.
    Bjs

    ResponderExcluir