quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mulher


Ventre Que Cria,  Ventre Que Ama ,Ventre Que Tem Vida



Não sei precisar o momento em que entendi que por ser Mulher poderia deixar crescer em meu ventre um filho, uma Vida. Em minhas memórias mais remotas o que encontro é a certeza que me tornaria mãe
 Esta é uma das grandes belezas de ser Mulher, é ter um corpo e alma capazes de receber, acolher, germinar e cuidar. Toda esta sensação e certeza começa com o útero e se expande por toda nossa experiencia com a vida.
A cena mais tocante que tenho estou no quarto de meus pais de frente a um espelho que repousa sobre a comoda, este espelho reflete os móveis brancos do quarto e uma janela aberta que permite a entrada dos raios de sol. Esta luz invade o quarto e uma leve brisa faz com que a cortina se mova como uma dançarina.
Vejo-me refletida no meio deste quarto, estou usando um macacão branco e muito largo, o que me permite brincar, criar possibilidades e imagens.
Sobre a banqueta da comoda algumas peças de roupa me inspiram. Tomo-as todas, coloco-as dentro deste largo macacão, e então surge no espelho a imagem da silhueta de uma barriga grávida,
Era o que eu via em minha imersão no mundo imaginário da infância. Me deliciei com esta imagem. Tão bela, tão certa, tão plena eu estava. Neste dia descobri que esta seria minha grande e esperada jornada, seria o meu destino, em meu ventre a vida cresceria.


Ventre vivo
Ventre amado
Ventre que cria

Cria vida
Cria força
Cria amor



Um comentário: